Fatos
- Revista de Turismo PB

- 7 de jul. de 2025
- 2 min de leitura

Belém do Pará a natureza presente
Durante os dias 10 a 15 de junho, jornalistas associados a Febtur, tiveram a oportunidade de ver de perto a exuberante força da natureza, ao participar do congresso promovido pela Federação no estado do Pará. Não é difícil ver a mão do todo poderoso Deus no fluxo e refluxo das aguas, na beleza e elegância do voo das garças, na floresta com a mais variada espécie de árvores; não é só isso que vemos naquele paraíso de natureza a encantar os olhos de quem a visita. A população leva ao visitante os costumes no artesanato e na culinária. Sobre o aspecto social, esse evento tem uma conotação especial que é a do encontro de amigos... e não faltou afeto. A abertura do evento foi na Fecomércio, e teve a participação especial do Presidente Sebastião de Oliveira Campos, que nos recebeu com todo carinho e na oportunidade, recebeu das mãos dos paraibanos uma sacola com brindes.
Em seguida foi servido o almoço com todo primor, como sempre acontece vindo da entidade.
Sobre a organização, costumo dizer que uma crítica deve ser recebida como advertência para correção de um próximo encontro, portanto, uma programação oferecida deve ser cumprida, com respeito aos associados que se deslocaram de destinos distantes; “Febtur” dinâmica com profissionais competentes é o que queremos de nossa entidade.
Belém do Pará:

Belém é a cidade do contraste, obras fantásticas como o Mangal das Garças, Estação das Docas, Teatro da Paz, Parque Municipal Urtinga, o Forte e outras a pontos atrativos. Por outro lado, a favela ou comunidade está espalhada por toda cidade, dando a Belém o título de cidade mais carente socialmente.
O que devemos levar em consideração da falta de desenvolvimento do estado é o domínio dos Barbalhos na administração pública, o mesmo que ocorre no estado do Maranhão com a família Sarney.
Mas, por força das circunstancias a cidade está passando por mudanças estruturais, para receber os países que irão participar da COP 30, Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas.
Fernando Duarte
Jornalista - Membro do Conselho da Abrajet Nacional




Comentários