top of page
  • Instagram

Notícias

  • Foto do escritor: Revista de Turismo PB
    Revista de Turismo PB
  • 7 de jul. de 2025
  • 1 min de leitura

Por um turismo sustentavel


Jornalistas da Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo (FEBTUR-PB), em conversas informais sobre os impasses encontrados em equipamentos turístico da capital impedem que o turismo do nosso estado tenha uma melhor oferta aos nossos visitantes.

A Implantação de áreas de camping em locais de fácil acesso, com infraestrutura básica, com banheiros, chuveiros e terraço com cozinha, e serviços que garantam o conforto e a segurança dos visitantes.

Temos uma área na praia do Seixas que no governo de Tarciso Buriti reservou e ficou sobre a administração da PBTur, adaptada com as recomendações exigidas pela associação dos campistas. Hoje, desativada, as administrações seguintes não deram assistência e abandonaram a área.

Já o Prefeito Cicero Lucena tem adaptado as praças e áreas verdes em parques, onde a última a ser entregue à população foi no bairro dos Bancários: o Parque das Três Ruas.

E os cruzeiros que aportavam em Cabedelo? É, não mais recebemos esses turistas. Fui à uma feira de turismo e tive a oportunidade de falar com um dos diretores comerciais, salvo engano, do Costa Cruzeiro, que falou que geralmente depende do Estado explorar pontos turísticos de cidades portuárias.

São notórios os benefícios econômicos trazidos por vários segmentos à região, geram empregos e a renda.

Posts recentes

Ver tudo
Cultura

Um Tributo ao Profissionalismo e à Dedicação Em um mundo onde os holofotes frequentemente iluminam apenas os protagonistas, é vital...

 
 
 

Comentários


bottom of page