Grande feira de artesanato - 25 Fenart
- Revista de Turismo PB

- 25 de jul.
- 1 min de leitura
Durante os dias 09 a 20 de julho, o Centro de Convenções, de Recife, em Olinda, recebeu os mais ricos e variados produtos artesanais do Brasil e do mundo. Com 740 espaços disponíveis ocupado por mais de seis mil artesãos que, expondo suas criatividades encantou os que visitaram esse mercado de arte.
Este ano, a feira trouxe uma grande variedade de produtos, na linha de decoração, roupas com etiquetas nacionais e internacionais, brinquedos, utilitários, tapetes, quadros, carrancas e máscaras, abajus, suportes para penduricalhos, bijuterias, roupas entre outros. Na área reservada aos países convidados, as bijuterias, roupas, e os tapetes persas, se destacaram; passar e não parar era difícil, deixar de comprar mais ainda.
No item da decoração, o visitante tinha as opções rústicas e os mais sofisticados produtos de cerâmica, madeira e vidro como exemplo, tapetes e mantas belíssimas, luminárias e lamparinas.
É visível o empenho do governo do Estado que junto ao secretário de planejamento tem se esforçado para transformar a feira que antes atendia apenas o artesão do estado, mas, foi evoluindo, ao ponto que tiveram que transformá-la em uma feira internacional; o resultado foi surpreendente, inclusive para os expositores, pois é grande a quantidade de pessoas que visitam a feira e saem de sacola cheia.
O lado cultural também atrai o público, com apresentações artísticas e oficinas. Os restaurantes oferecem comidas típicas regionais com bebidas e sucos naturais num espaço amplo que acomoda bem o grande público.
O estado de Pernambuco está de parabéns pela magnitude do evento.
Guet Coelho
Jornalista















Comentários