top of page
  • Instagram

Fatos

  • Foto do escritor: Revista de Turismo PB
    Revista de Turismo PB
  • 25 de jul.
  • 2 min de leitura

Programação do Caminhos do frio – rota: brejo paraibano


O Brejo paraibano é formado por matas, rios e cachoeiras. A região também conhecida pelos engenhos de açúcar que produzem a delícia rapadura e a autêntica cachaça nordestina.


Por esse e outros motivos a região tem conquistado turistas de toda parte do Brasil. O clima também é um fator que atrai; na maior parte do ano fica entre 24 a 28 graus centígrados, porém, em determinados períodos do ano esfria, chegando a 12 graus. Para o nordestino, nessa época do ano é tempo de curtir esse clima que apesar de baixar, é agradável. Por esse motivo o governo estadual nos anos 2000, criou o programa Caminhos do Frio, e os municípios que fazem parte desse circuito começaram a se equipar com hotéis e pousadas, para acomodar turistas que descobriram essa modalidade de turismo interiorano. Os municípios de Bananeiras e Areia tem hoje bons equipamentos com hotéis e pousadas confortáveis.

Dando continuidade a Programação vamos iniciar por Solânea, e segue ao lado todo roteiro seguinte.


Solânea:

21 a 27 de julho, com experiências de aventura na zona rural.


Serraria:

28 de julho a 3 de agosto, com feira gastronômica e shows.


Borborema:

4 a 10 de agosto, com o projeto Cinema na Praça.


Remígio:

11 a 17 de agosto, com apresentações musicais.


Bananeiras:

18 a 24 de agosto, com experiências culturais e turismo guiado.


Alagoa Grande:

25 a 31 de agosto, com experiências de aventura rural, gastronômica e shows.


Alagoa Nova:

1 a 7 de setembro, com shows musicais e religiosos.


ree

O Maior São João do Mundo no Parque do Povo


Quem teve a oportunidade de participar da festa junina no Parque do povo, no dia 03/07/2025, teve o prazer de conhecer um Forrozeiro que vem se destacando pelo repertório, o vozeirão e a animação natural e contagiante. É indiscutível que nosso nordeste não seja um celeiro de grandes artistas; se formos mostrar os de outras regiões e comparar com o nordeste veremos que: só nossos governantes não conhecem e não valorizam nossos artistas e nossa cultura como devem.

Estive recentemente no Belém do Pará para participar de um congresso, onde tinha jornalistas de todas as regiões, e, surgiu comentários pertinentes, elogiando nossa região, nossa cultura, mas, nenhum concordou com esta mistificação cultural. Entre os comentários um tema interessante foi: Nos eventos regionais do sul do País, a cultura é a mais valorizada e respeitada, as autoridades não admitem invasão cultural, o mesmo acontece na região norte, as músicas e as coreografias que fazem parte da cultura da região é respeitada e valorizada pela população que sabem preservar suas raízes.

Posts recentes

Ver tudo
Notícias

Fampress Febtur no São João Um animado grupo de Jornalistas e profissionais de Turismo, partiu de João Pessoa a Rainha da Borborema e...

 
 
 

Comentários


bottom of page