Estados que desenvolvem no Nordeste
- Revista de Turismo PB

- 10 de dez. de 2025
- 1 min de leitura

O Nordeste não é uma região pobre, apenas tem estados mal administrados.
Fazendo uma avaliação, observamos que os estados da Bahia, Pernambuco e Ceará, são os que mais crescem, com uma rede hoteleira bastante sólida, com mais de trinta mil leitos; depois vem Rio Grande do Norte com um bom número de acomodações.
Mas, o estado que vem se destacando é o Ceará, a capital Fortaleza, no turismo, é um exemplo, de uma política progressista. Não tem mistério para justificar seu desenvolvimento, o incentivo ao pequeno empresário que pretende abrir uma empresa, as portas estão abertas para negociações, é o que vem favorecendo o aumento da arrecadação sem sacrificar o interessado. Com esse projeto, várias pequenas empresas foram abertas nos últimos 20 anos elevando a capital para os negócios.
Confecção de roupas, calçados, acessórios femininos e outros produtos são expostos em grandes shoppings, onde diariamente ônibus de vários estados chegam para compra dos produtos. O Center Fechion é um dos maiores do estado, com mais de mil comerciantes e representantes expondo seus produtos, diga-se de passagem, de excelente qualidade.
Todo cidadão que deseja abrir um negócio seja em escala industrial ou não, tem o apoio do estado, diferente de outros estados onde o cidadão procura abrir uma pequena empresa para produzir e tem de passar por uma peregrinação e uma série de taxas que inibe o interessado. Enquanto a administração pública competente facilita ao cidadão criar seu próprio negócio, o estado é beneficiado garantindo futuramente aumento na arrecadação impostos.
Turismo
Estados que desenvolvem no Nordeste
Ceará Pernambuco Bahia
Guet Coelho
Jornalista











Comentários